ARACAJU/SE, 20 de julho de 2024 , 1:25:16

logoajn1

Em assembleias pelo país, bancários avaliam proposta de reajuste de 10%

A greve dos bancários já dura 18 dias. Mas a paralisação pode chegar ao fim nesta terça-feira (27) em Sergipe. Isso porque a categoria vai se reunir na noite desta segunda-feira (26), na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE), para avaliar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenabam), apresentada neste último final de semana, onde foi oferecido 10% de reajuste salarial para a categoria e aumento de 14% no ticket alimentação.

 

A presidente da categoria, Ivânia Pereira, disse que a orientação do Comando Nacional de greve é pela aprovação da proposta, mas as assembleias de cada Estado terão autonomia para decidir se finalizam ou não. 

 

“A Fenabam apresentou a proposta no último sábado e levaremos para a discussão em assembleia. Apesar de o Comando de Greve ter orientado a aprovação da proposta, ainda não sabemos se os bancários de Sergipe aceitarão o reajuste de 10% para o salário e de 14% para o ticket alimentação, sendo que a categoria reivindica 16% de reajuste na remuneração. Mas caso seja aprovada, o movimento poderá ser encerrado nesta terça-feira, depois de 18 dias em greve”, disse Ivânia.

 

Cerca de 142 agências em Sergipe estão fechadas, segundo balanço divulgado pelo Seeb com exceção do Banco do Estado de Sergipe (Banese) que não aderiu à paralisação. 

Você pode querer ler também