ARACAJU/SE, 15 de abril de 2024 , 10:28:12

logoajn1

Emsurb atua no atendimento de demandas provocadas por ventania

 

Na manhã deste sábado (24), a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) esteve em alerta devido à incidência de ventos fortes, variando entre 50,1 km/h e 60 km/h, conforme informações da Defesa Civil Municipal, órgão que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec). Nesse contexto, ações emergenciais foram direcionadas ao atendimento de demandas na região dos mercados centrais e outras localidades onde houve registros de queda de árvores.

No Mercado Municipal Maria Virgínia Leite Franco, parte da cobertura do setor de hortifruti foi destelhada. Diante disso, medidas de segurança, como o isolamento do local e retirada dos comerciantes e consumidores, foram realizadas, conforme detalhou o presidente da empresa municipal, Bruno Moraes.

“Nossas equipes estiveram mobilizadas no sentido de efetuar a limpeza, avaliar os danos e de imediato iniciar os reparos necessários como a substituição das telhas no Maria Virgínia. Esse trabalho, realizado em conjunto com a Defesa Civil do município, ocorre no intuito de garantir tranquilidade a permissionários e consumidores que frequentam o mercado, como também manter a funcionalidade desse importante centro de abastecimento da cidade”, enfatizou o presidente.

Os serviços se estenderam para os bairros Atalaia, Farolândia, Coroa do Meio e Orlando Dantas, devido a registros de quedas de cinco árvores. Por conta disso, mais de 20 profissionais da Gerência de Áreas Verdes entraram em ação, recolhendo galhos e resíduos nos respectivos locais.

Paralelamente, a Emsurb segue neste sábado em outros pontos estratégicos da cidade com a execução do cronograma operacional que abrange atividades de capinação, roçagem, varrição, além do monitoramento dos canais.

“Todo essa operação intersetorial acontece em conformidade ao que estabelece o Plano de Contingência da Prefeitura de Aracaju. Por isso, as equipes operacionais permanecem atentas aos pontos vulneráveis e estarão de prontidão para eventuais necessidades, no caso das chuvas persistirem nas próximas horas”, garante o presidente Bruno Moraes.

Fonte: AAN

Você pode querer ler também