Emsurb diz que serviço de coleta domiciliar de lixo começa a ser retomado

 

Da redação, AJN1

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou na manhã desta quarta-feira (23), que o serviço de coleta domiciliar de lixo de Aracaju está sendo restabelecido. O presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, em reunião com representantes da direção da Estre Ambiental e da Cavo, exigiu que fosse feito um esforço maior por parte das empresas para que, dentro de 48 horas, os serviços sejam normalizados em sua totalidade, evitando mais transtornos para a população.

Ainda segundo Luiz Roberto, nos próximos dias a coleta será feita em regime de mutirão para que a defasagem no serviço, em algumas localidades, seja sanada. O presidente informou ainda que esta ação não ocasionará nenhum custo adicional para a empresa municipal.

Entenda

Os motoristas das carretas que operam o transporte de resíduos cruzaram os braços no último dia 17 de agosto, como forma de protesto contra a defasagem salarial. Ontem (22), a empresa Estre informou que fechou um acordo com o sindicato da categoria. Conforme a Estre, o acordo prevê a compensação dos dias parados e o reajuste de 4,69% na folha de agosto.

Ainda de acordo com a empresa, outros 9,3% de reajuste, aplicados sobre os salários de março de 2017, serão concedidos aos motoristas em janeiro próximo. Outrossim, o vale refeição foi elevado em 13,75%, a partir da folha de setembro.