ARACAJU/SE, 22 de julho de 2024 , 14:05:30

logoajn1

Enfermeiros de Aracaju irão paralisar atividades nesta segunda-feira,15

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese)  irá realizar uma paralisação com  nesta segunda-feira (15). A ideia é protestar por temas como atraso salarial da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e insatisfação do reajuste salarial dado de 5%, enquanto que as perdas inflacionárias foram de 8,7%.

 

No ato, será oferecido café da manhã para trabalhadores e usuários, além da distribuição de panfletos. Os manifestantes se reunirão às 7h30, na Unidade Básica de Saúde do Sinhazinha, no Bairro Grageru, em Aracaju. Depois grupo irá para o Centro Administrativo da Prefeitura.

 

“Estamos convidando para o ato todos os trabalhadores da prefeitura de Aracaju que se sintam prejudicados com a postura da prefeitura”, convidou Shirley Morales, presidente do Seese, acrescentando que outra reivindicação é sobre o Estatuto do Servidor Público, cujo projeto foi construído em comissão com participação de gestor e trabalhadores e que foi concluído há um ano, mas a gestão não encaminhou aos vereadores e agora quer começar a discussão do zero.

 

Categorias

 

Além do Seese, o ato conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto-SE), Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sindfarma), Sindicato de Nutricionistas e Técnicos em Nutrição do Estado de Sergipe (Sindinutrise), Sindicato dos Psicólogos do Estado de Sergipe (Sinpsi), Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse) e Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias do Município de Aracaju (Sacema).

 

Você pode querer ler também