ARACAJU/SE, 22 de julho de 2024 , 15:03:09

logoajn1

Escola de Artes Valdice Teles inicia matrículas na próxima segunda-feira

A Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) abre inscrição, a partir desta segunda-feira, 20, para o segundo semestre do ano letivo, sendo que até o dia 24 será destinado à renovação das matrículas dos alunos da casa, e de 27 a 31 para novos alunos. Serão disponibilizadas mais de 20 oficinas separadas em áreas da dança, da música e das artes cênicas. Os interessados deverão fazer a inscrição na própria unidade.
 
 
A Escola de Artes passou por algumas modificações e trouxe para este semestre muitas novidades. Uma delas é a inclusão das oficinas de coral destinado ao público infantil, adulto e a melhor idade, que também entrarão para a grade curricular da escola. Outra novidade é a implantação da musicalização infantil, dando oportunidade para crianças a partir dos seis anos de idade de entrarem em contato com a música. As turmas serão divididas em duas, sendo a primeira para crianças de seis a oito anos e a segunda para crianças de nove a 12 anos, mas continua com as turmas somente para adultos como vinha sendo trabalhado.
 
 
Entre as oficinas estão a dos instrumentos de corda, a exemplo de violão popular e erudito, viola, violino e violoncelo; os instrumentos de sopro como sax, trombone e trompete; e as danças moderna, contemporânea, moderna e ballet clássico. Além das aulas de acordeom, teatro de cena e de bancos, e os cursos de teclado, piano e contrabaixo elétrico.
 
 
A partir de agosto a Valdice Teles terá novo horário de funcionamento de segunda a sábado, onde será desenvolvido um projeto de extensão, que se trata da retomada da orquestra de câmara. A interligação das oficinas ampliará o conhecimento do aluno e fará com que ele permeie em outras vertentes das artes de forma proveitosa
 
 
Inscrições
 
 
Os interessados deverão comparecer munidos com documentos de identidade e CPF originais, 01 foto 3×4 e o pagamento da taxa de R$ 25,00. Caso o aluno seja menor de idade, o responsável deverá levar além de seus documentos a certidão de nascimento do aluno. A isenção da taxa é válida apenas para servidores municipais. Cerca 600 vagas serão disponibilizadas. Para mais informações o interessado deverá entrar em contato através do telefone (79) 3211-6913.
 
 
Fonte: PMA

Você pode querer ler também