ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 7:17:41

logoajn1

Estado inicia recadastramento de pensionistas universitários

 

Começa nesta segunda-feira, dia 03 de agosto, o recadastramento dos pensionistas universitários de Sergipe. Durante todo o mês os beneficiários, entre 18 e 24 anos, deverão comparecer à sede do Sergipe previdência para a atualização dos dados e manutenção do rendimento.

 

Para efetuar o cadastro, são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento comprobatório de estado civil, comprovante de residência, comprovante de Inscrição no PIS (Programa de Integração Social) ou PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), NIT (Número de Inscrição do Trabalhador), extrato do Cadastro Nacional de Informação Social (CNIS) e extrato de negativa de benefício (PESNOM) – obtidos junto ao INSS, além do atestado de matrícula e histórico escolar. As fotocópias das declarações deverão vir acompanhadas de suas originais ou autenticadas em Cartório.

 

De acordo com a Portaria nº 46, de 22 de maio de 2013, fica estabelecido que duas vezes por ano, nos meses de fevereiro e agosto, o processo deve ser realizado junto ao Instituto. Os pensionistas que não realizarem o procedimento terão seus proventos bloqueados.

 

Fonte: ASN

Você pode querer ler também