ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 7:44:28

logoajn1

Estrutura do Forró Caju começa a ser montada

A Prefeitura de Aracaju iniciou nesta terça-feira,2, os trabalhos de implantação da estrutura que vai garantir segurança e conforto durante a realização do Forró Caju, tradicional festa junina que acontece na Capital e considerada um dos maiores São João do Brasil. 

 

Em média, cerca de 100 mil pessoas passam todos os dias pelo evento com o intuito de aproveitar ao máximo essa época de alegria e muito arrasta pé. A festa conta com três polos festivos, sendo eles o palco duplo Luiz Gonzaga, o palco alternativo Gerson Filho e, o já famoso, Casarão da Clemilda. Com o objetivo de resgatar a cultura e tradição da Rua São João, a Prefeitura montou uma programação especial para o berço dos festejos juninos da capital sergipana.

 

"A exemplo dos anos anteriores, a estrutura será com condições de receber um grande público, que deverá chegar em algumas noites na casa das 100 mil pessoas, então nós teremos mais de três dezenas de camarotes distribuídos entre as empresas patrocinadoras e convidados. Serão três palcos, o Dominguinhos, Luiz Gonzaga e o Gerson Filho, e ainda o Casarão da Clemilda na valorização dos artistas da casa e dos trios pé-de-serra", disse o secretário municipal de Comunicação, Carlos Batalha.

 

Segundo Batalha, várias secretarias estão envolvidas na montagem da estrutura. "Diferentemente de outras gestões, em que os forrozeiros ficavam no fundo do palco em uma palhoça, nessa gestão eles estão tendo as atenções devidas. A Emurb, Emsurb, Semict são os órgãos diretamente ligados a área, é um trabalho de toda a prefeitura, todos estão envolvidos cada um com a sua parte", destacou.

 

O Forró Caju, além de uma festa tradicional no calendário de eventos do país, já é sinônimo de grande crescimento na economia do Estado. No período da festa são gerados 40 mil empregos diretos e indiretos e há uma circulação de cerca de 50 milhões de reais na economia da capital.

Fonte: PMA

 

Foto: Ana Licia Menezes

Você pode querer ler também