ARACAJU/SE, 29 de fevereiro de 2024 , 15:49:00

logoajn1

Estudantes trancam portões da UFS em São Cristóvão

Os portões da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus São Cristóvão, amanheceram trancados e com cadeiras empilhadas. A ação é parte do calendário da Mobilização Nacional do Dia 30 de Maio, convocada pela União Nacional dos Estudantes ( UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), com o objetivo de protestar contra os cortes na educação anunciados pelo governo Federal.

Por volta das 9h, uma viatura da Polícia Federal compareceu à UFS e apresentou uma intimação direcionada à Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe, mas nem a entidade tampouco os dirigentes participavam da manifestação.

O conteúdo da intimação não foi apresentado pelos agentes. “Este é um protesto dos estudantes, esta intimação não nos diz respeito”, retrucou um representante dos estudantes.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS (Sintufs), os servidores não participaram do trancamento na manhã desta quinta. “Não admitiremos cortes no ponto dos funcionários que foram impedidos de comparecer aos seus locais de trabalho mediante o bloqueio”, diz um representante do Sintufs.

A manifestação ocorre ainda esta tarde, na Praça General Valadão, a partir das 15h.

 

Você pode querer ler também