ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 19:55:45

logoajn1

Evento de gastronomia nacional seleciona representante sergipano

Etão abertas as inscrições para o Encontro de Chefs de Sergipe, o Enchefs-SE, concurso gastronômico que escolherá um cozinheiro ou Chef de cozinha, através da elaboração de um prato com ingredientes da culinária regional, visando promover a identidade gastronômica de Sergipe.

 

O vencedor ganha uma das três vagas para o Enchefs Nacional – evento que reúne grandes nomes da gastronomia, bem como a oportunidade de concorrer ao Prêmio Nacional Dólmã por Sergipe, no estado do Amazonas, que acontecerá de 21 a 24 de outubro de 2016. O regulamento encontra-se na página www.facebook.com/enchefsse.

 

A abertura do evento terá a participação especial do Chef Beto Pimentel, um dos maiores nomes da gastronomia nacional, que fará a palestra “Ingredientes Regionais – Patrimônio da Gastronomia”, no dia 19, às 19h no auditório Padre Arnóbio, Bloco D. Com relação a etapa final do concurso, que envolve a prova prática com os seis candidatos selecionados, ocorrerá no sábado, 20, às 10h no Centro Gastronômico da Unit.

A coordenadora do Enchefs SE, Roberta Nascimento, afirma que a expectativa é avançar o debate em torno da identidade gastronômica de Sergipe. “O encontro nacional vai dar a possibilidade dos chefs sergipanos mostrarem um pouco da história do estado através do paladar, valorizando o seu papel social. O objetivo do projeto é reafirmar a cultura gastronômica regional com ingredientes típicos, mergulhar na poesia da história de suas raízes e resgatar valores adormecidos”, destaca a gastróloga.

 

Você pode querer ler também