ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 6:45:49

logoajn1

Exposição Agropecuária de Frei Paulo inicia nesta quarta-feira, 25

O Parque de Exposições Manoel Vivaldo abre dia 25 de maio suas portas para receber a Exposição Agropecuária de Frei Paulo. O evento é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) e Prefeitura de Frei Paulo.

 

A Exposição que terá entrada franca recebe também o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sebrae, Banco do Nordeste, apoio do Governo de Sergipe e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).

 

Até o dia 29 de maio o evento reunirá em um só lugar o que há de melhor na agropecuária sergipana. Serão expostos ao público 390 animais de alta qualidade genética. Desse total 40 são equinos, 250 bovinos, e 100 entre ovinos e caprinos. Além disso, o Sistema Faese/Senar Sergipe estará oferecendo entre os dias 26 e 28 quatro mini-cursos: casqueamento de equinos, manutenção de máquinas agrícolas, segurança na operação de máquinas agrícolas, noções de informática – ofertado para alunos das redes municipal e estadual de ensino, acima de 14 anos.

 

Além de duas palestras: uso de agrotóxico e Cadastro Ambiental Rural. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria Municipal da Agricultura, localizada na rua Engenheiro Carlos Reis, próximo ao Cortiço.

 

Fazem parte da programação o julgamentos de ovinos, equinos, caprinos e bovinos, a exposição de máquinas e implementos agrícolas e dois leilões – sábado, dia 25, às 15h, o Leilão Nova Geração (leite) e no domingo, às 10h, dia 29 de maio, o 1º Leilão Sergipe Nelore (corte). Para o presidente do Sistema Faese/Senar Sergipe, Ivan Sobral, a exposição é uma maneira eficaz de fomentar o agronegócio no interior sergipano.

 

“Esperamos bons negócios e a participação de criadores de vários estados. Nossa expectativa é de movimentar R$ 3 milhões de reais”, pontua. Ainda segundo Ivan Sobral, o ônibus do programa Inclusão Digital Rural estará presente em todos os dias do evento. Durante às noites haverá apresentações artísticas: Elba Ramalho, Adelmário Coelho e Flávio José, entre outros.

 

Você pode querer ler também