ARACAJU/SE, 17 de abril de 2024 , 0:23:23

logoajn1

Famílias da “Nasce a Esperança” bloqueiam ponte

Da redação, AJN1

 

Famílias da ocupação “Nasce a Esperança” na Ponta da Asa, no bairro Santa Maria, na zona Sul da capital, fecharam no início da manhã de hoje (19) a ponte que liga o conjunto Orlando Dantas ao loteamento Marivan. Elas colocaram troncos de madeira e pneus na pista e atearam fogo para impedir a passagem dos veículos.

 

Segundo o dirigente do movimento Luta Popular, Jackson Muller, a mobilização é para chamar a atenção e cobrar providências das autoridades sobre o mandado de reintegração de posse que está marcado para ser cumprido no próximo dia 25. “Já realizamos outros protestos. Fomos recebidos pela Prefeitura, mas até agora nada foi feito”, destacou Muller.

 

Com a ponte bloqueada, se formou um engarrafamento na avenida Francisco José da Fonseca – Gasoduto -, no Orlando Dantas, e na avenida Auxiliar no bairro Santa Maria. Ônibus, táxis e veículos de passeio foram obrigados a trafegar pela avenida Alexandro Alcindo, para entrar e sair do Santa Maria. “Queremos uma solução. Não somos pinto para morar embaixo de lona”, disse uma das manifestantes.

 

Uma equipe da Polícia Militar está no local acompanhando o protesti e negociando a liberação da via com os manifestantes. No entanto, eles afirmam que só deixaram o local após a chegada de um representate da PMA. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Você pode querer ler também