ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 7:38:19

logoajn1

Famílias entram em confronto com PM durante reintegração de posse

Da redação, AJN1

 

Na manhã desta quarta-feira (6), cerca de 200 famílias, que até então ocuparam um terreno localizado entre os povoados Touro e Jatobá, na Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, bloquearam rodovia SE-101 com pedaços de árvores, móveis velhos e pneus. Os moradores são contrários a um mandado de reintegração de posse da área ocupada, pertenceria à União e três empresas. A Polícia Militar precisou utilizar de força para fazer cumprir a determinação e demolir os barracos nesta primeira etapa.

 

A reintegração é uma determinação da juíza Heloísa de Oliveira Castro da Comarca da Barra dos Coqueiros, que atende uma ação impetrada pela empresa Garantia Imobiliária e Consultoria Ltda.

 

As famílias alegaram que ainda aguardam o julgamento de um recurso que pede a suspensão da reintegração da área. Um dos coordenadores do movimento, Jorge Luiz, informou que ontem (5) a energia elétrica da ocupação foi cortada e houve a notificação judicial que a reintegração de posse aconteceria nesta quarta-feira. No entendimento da coordenação da ocupação, a área pertence a União e não as imobiliárias, que entraram com a ação de reintegração.

 

De acordo com a Polícia Militar, essa ordem de reintegração é do mês de abril, e desde maio, que a PM vem negociando com os moradores a saída do local. Segundo Cel. Cruz os órgãos de defesa e fiscalização, a exemplo de Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social foram informados, mas enquanto a reportagem do Jornal Correio de Sergipe estava no local, apenas o conselho tutelar estava presente.   
 

Você pode querer ler também