Da redação, Joangelo Custódio
Por volta das 18h20 desta segunda-feira (23), um feixe de luz — no formato em que mais se aproxima de um cone —, foi visto no céu de Sergipe e intrigou a população. De acordo com relatos recebidos pelo portal AJN1, a luz misteriosa movia-se de forma vagarosa, quase imperceptível em meio ao céu crepuscular, perdendo, por conseguinte, o seu flamejo.
Moradores do município de Itabaiana, na região Agreste, disseram que no momento da passagem da enigmática e pequena claridade, o céu estava limpo e estrelado. Ainda de acordo com testemunhas, a luminosidade não era igual a de uma estrela ou qualquer outro astro do espaço sideral, “era mais embaçada, como se estivesse por trás de uma nuvem, mas não tinha nuvem”.
Outras testemunhas acharam que poderia ser a passagem da Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em Inglês), mas o aplicativo da ISS, disponibilizado pela Nasa, mostrava que, naquele momento, a ISS passava pelo Nordeste da África, e não pela América do Sul, fato checado e confirmado por esta reportagem.
Segundo o perfil do Astronomiaum, maior página de astronomia do Brasil no Twitter, diversas pessoas em todo o Nordeste também identificaram o misterioso feixe reluzente no céu.
Mais informações em Instantes