Por AJN1
Os quatro feridos na queda do guindaste da construtora Norcon receberam alta do hospital João Alves Filho por volta das 21h desta quinta-feira (23). O acidente aconteceu no final da tarde de ontem num canteiro de obras do condomínio residencial Encanto dos Bosques, no bairro Jabotiana, em Aracaju, quando o aparelho desabou, matando duas pessoas.
Segundo a assessoria do hospital João Alves, os feridos (Vandir Quintiliano,42; Rivaldo dos Santos, 32; Orisvaldo Oliveira Dantas Felix, 32 e Ednilson Correia dos Santos, 32) fizeram exames clínicos, ficaram em observação e foram liberados horas depois.
No momento da tragédia, cerca de 80 funcionários trabalhavam na obra e seis estavam em cima do aparelho para fazer o desmonte de uma peça chamada “grua”.
Sepultamento
Foram sepultados hoje os dois operários vítimas da tragédia. O corpo de José Conceição Araújo Santos, de 28 anos, foi levado para Itaporanga D’Ajuda. Já o corpo de Erisvaldo Freitas de Oliveira, de 44 anos, teve como destino Gararu. Segundo a assessoria de comunicação da empresa responsável pela Obra, foi dado todo apoio necessário à família.
Norcon
Em nota, a Norcon informou que "lamenta a morte dos seus colaboradores e presta assistência médica aos que ficaram feridos, além de assistência psicológica a todos os familiares". A construtora disse também que vai apurar o ocorrido.
Foi informado ainda que os colaboradores que trabalhavam na desmontagem da grua utilizavam equipamentos de proteção individual e coletiva. Por seguir rigorosamente as normas de segurança do trabalho e saúde, a empresa apura tecnicamente a ocorrência.
Foto: Diógenes Di/CS