ARACAJU/SE, 23 de maio de 2024 , 8:41:32

logoajn1

Feridos em queda de guindaste da Norcon recebem alta do hospital João Alves

Por AJN1

 

Os quatro feridos na queda do guindaste da construtora Norcon receberam alta do hospital João Alves Filho por volta das 21h desta quinta-feira (23). O acidente aconteceu no final da tarde de ontem num canteiro de obras do condomínio residencial Encanto dos Bosques, no bairro Jabotiana, em Aracaju, quando o aparelho desabou, matando duas pessoas.

Segundo a assessoria do hospital João Alves, os feridos (Vandir Quintiliano,42; Rivaldo dos Santos, 32; Orisvaldo Oliveira Dantas Felix, 32 e Ednilson Correia dos Santos, 32) fizeram exames clínicos, ficaram em observação e foram liberados horas depois.

No momento da tragédia, cerca de 80 funcionários trabalhavam na obra e seis estavam em cima do aparelho para fazer o desmonte de uma peça chamada “grua”.

 

Sepultamento

 

Foram sepultados hoje os dois operários vítimas da tragédia. O corpo de José Conceição Araújo Santos, de 28 anos, foi levado para Itaporanga D’Ajuda. Já o corpo de Erisvaldo Freitas de Oliveira, de 44 anos, teve como destino Gararu. Segundo a assessoria de comunicação da empresa responsável pela Obra, foi dado todo apoio necessário à família.

Norcon

Em nota, a Norcon informou que "lamenta a morte dos seus colaboradores e presta assistência médica aos que ficaram feridos, além de assistência psicológica a todos os familiares". A construtora disse também que vai apurar o ocorrido.

 

Foi informado ainda que os colaboradores que trabalhavam na desmontagem da grua utilizavam equipamentos de proteção individual e coletiva. Por seguir rigorosamente as normas de segurança do trabalho e saúde, a empresa apura tecnicamente a ocorrência. 

 

 

 

Foto: Diógenes Di/CS

Você pode querer ler também