ARACAJU/SE, 23 de maio de 2024 , 9:23:42

logoajn1

Festival de Orquídeas de Sergipe acontece no bairro São José neste sábado, 12

Em comemoração à chegada da primavera, que recomeça no dia 23 deste mês, foi aberto neste (12), o IV Festival de Orquídeas, no Orquidário de Sergipe, situado na rua Zaqueu Brandão, n° 565,  bairro São José, onde estão expostas mais de 15 espécies da flor, além de outros tipos de plantas. O orquidário fica aberto ao público das 8h às 18h.

 

Segundo Gilvan Santos, gerente do Orquidário, as flores virão de Minas Gerais e de Salvador. A entrada no festival é gratuita.

 

“O festival é para dar boas-vindas à primavera e estaremos expondo em média 15 variedades de orquídeas, assim como outras plantas. Entre elas, provavelmente, haverá uma espécie rara, que ainda não pode ser divulgada, mas estamos vendo a possibilidade de trazê-la. A entrada do festival é gratuita e estaremos aguardando os apaixonados e admiradores pelas orquídeas”, disse.

 

Preço

 

O preço médio de uma orquídea que estará no Festival é R$90 e, de acordo com Gilvan, a flor é considerada uma das mais belas e nobres de todas as plantas. Ele acrescenta ainda que, entre as mais procuradas pelos apreciadores e colecionadores está a “phalaenopsis” branca, de cores lilás e azul. 

“A orquídea, por si só, é uma flor nobre, glamorosa e tem muitas variedades, tanto que há colecionadores. Mas entre as mais procuradas está, principalmente, a phalaenopsis branca, lilás e a azul. Ela é sempre admirada e uma das mais vendidas”, afirma o gerente do Orquidário de Sergipe.

 

Foto: Divulgação/Mangal das Garças

 

 

 

 

 

Você pode querer ler também