Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco deve ocorrer na segunda, 25

 

Da redação, AJN1

A Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco da Tríplice Divisa (FPI) está programada para acontecer a partir da próxima segunda-feira (25), com previsão de encerramento das ações em 9 de outubro. Ainda não há informações oficiais sobre quais áreas a FPI irá atuar este ano. Mas esta reportagem apurou que a ação vai começar por Propriá.

A FPI é coordenada pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual. Entre as fiscalizações estão interdições de locais sem condições de higiene para funcionamento e até o resgate de animais.

No no passado, a FPI apreendeu mais de 2.500kg de requeijão e manteiga em Monte Alegre, por acondicionamento insalubres; catalogou mais de 112 novas cavernas; encontrou três captações irregulares em Canhoba; produção clandestina de carvão e serrarias em Canindé; fechou dois matadouros em Porto da Folha, por falta de higiene, além de identificar e inibir o trabalho infantil e crime ambiental no local.

Ao todo, dez cidades foram visitadas por 122 técnicos, 34 bombeiros, 13 policiais federais, 29 policiais rodoviários federal, 32 militares, três membros da BRPV e 18 integrantes da Marinha.