ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 8:13:20

logoajn1

Força tarefa regulariza os serviços de coleta domiciliar de lixo neste sábado, 15

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou no inicio da manhã de hoje (15) que os serviçosde cleta domiciliar de lixo foram retomados ainda na npite de sexta-feira (14), ficando pendente apenas alguns pontos nas áreas do bairro Siqueira Campos, Suissa e 13 de Julho. A coleta, segundo a Emsurb, será completamente regularizada ainda hoje.

A Emsurb disse ainda que, com relação a coleta diurna, o órgão está operando em toda região Sul que vai desde a avenida Francisco Porto até a Zona de Expansão. A Zona Norte será coberta a partir das 13h, com implementação do plano B, sendo complementado no domingo (16), numa atuação conjunta com a empresa Torre.

De acordo com a Emsurb, sobre a remoção de entulhos, a Torre também retomou os serviços neste sábado. Dentro da programação, a Torre acrescentou uma máquina para manutenção no entorno das caixas coletoras. A Emurb encaminhou uma máquina e duas caçambas para auxiliar nesta operação de força tarefa.

 

Entenda

 

Desde a última quarta-feira (11) que a empresa Torre suspendeu os serviços de coleta de lixo em toda Aracaju, alegando que a Prefeitura de Aracaju atrasou o pagamento das parcelas de uma dívida de quase R$20 milhões.

 

Os ânimos se exaltaram e o prefeito de Aracaju, João Alves, chegou a afirmar ontem (14), já em tom ríspido, que a Torre está agindo de forma ilegal e que fará nova licitação de coleta de lixo.

 

A própria  Emsurb) chegou a afirmar que estava indignada com a atitude de persistência na paralisação pela empresa Torre, alegando não haver justificativa plausível para continuar com a suspensão do serviço, pois todas as propostas e acordos foram acatados. 

Você pode querer ler também