ARACAJU/SE, 6 de julho de 2025 , 22:01:48

FPI constata precariedade em unidade de distribuição de água

 

Durante a passagem da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco pelo município de Malhada dos Bois, a equipe Saneamento encontrou uma edificação da unidade de distribuição de água da Deso com a estrutura danificada e em condições precárias.

Segundo os técnicos da equipe, apesar da estrutura do imóvel da unidade estar prestes a desabar, a caixa d’água não apresenta risco de queda. A demanda será repassada ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) para as devidas providências.

A equipe também encontrou irregularidades em uma unidade de saúde do município: ausência de recipientes adequados para o armazenamento temporário dos resíduos hospitalares e falta de licença ambiental. A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) fará a notificação.

“Identificamos no município de Malhada dos Bois, como em todas as outras cidades que estão sendo fiscalizadas, a falta de planejamento na gestão dos resíduos sólidos do serviço de saúde das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS). É quase unânime ver o descuido no manuseio, acondicionamento e destinação final desses resíduos”, explicou o analista ambiental da Adema, Antonelle Morais.

Equipe Saneamento

A equipe de Saneamento é composta pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Adema, Crea, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Saúde de Aracaju, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Polícia Militar e Funasa.

Fonte: Ascom FPI/SE

Você pode querer ler também