ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 19:33:52

logoajn1

Funcionários da Torre encerram greve e serviço volta a ser normalizado

Os funcionários da empresa Torre Empreendimentos, responsável pela coleta de lixo em Aracaju, decidiram durante assembleia realizada na noite de ontem retornar as atividades. Os trabalhadores estavam em greve desde a última quarta-feira, 4, exigindo o pagamento dos ticket alimentação e vale-transporte e contra uma possível demissão em massa de trabalhadores.

 

Ontem, a empresa comunicou que o benefício já teria sido pago e que estaria disponíveis aos funcionários hoje, informação que foi confirmada pelo Sindicato dos Empregados da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp).

 

A regularização do serviço deverá acontecer por completo já nesta sexta-feira. De acordo com o Sindelimp, com a paralisação da coleta cerca de 600 tonaladas de lixo não foram recolhidas nos últimos dois dias na capital.

 

Emsurb

 

O AJN1 manteve contato com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para saber dela o reflexo dessa paralisão e a avaliação do município quanto a retomada do serviço. De acordo com a assessoria de comunicação da Emsurb, uma nota será divulgada a imprensa ainda nesta manhã. 

 

Você pode querer ler também