Da redação, AJN1
Com os salários atrasados desde dezembro, os funcionários da maternidade Zacarias Junior, localizada em Lagarto, vão paralisar as atividades nesta terça-feira (23), até que a prefeitura realize o pagamento dos vencimentos.
Mais de 90 profissionais, entre médicos, enfermeiros e auxiliares de administração que trabalham naquela maternidade reuniram-se hoje (22) com o diretor presidente da instituição, Edivanilson Rodrigues, o qual acatou a vontade dos funcionários.
“Existe um contrato com o município de Lagarto desde outubro de 2015. Há atrasos no pagamento, impossibilitando os repasse para os funcionários. Hoje a maternidade não recebeu parte dos vencimentos referentes a dezembro e isso inviabiliza o funcionamento. Com essa situação, os funcionários decidiram, de forma coerente, paralisar as atividades durante o dia de amanhã”, ratificou Edivanilson.
Procurada, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagarto não foi encontrada para se pronunciar sobre o assunto.
Maternidade
Fundada em 1948, a Maternidade Zacarias Junior desde então vem oferecendo ao Município e regiões circunvizinhas um atendimento especializado com profissionais capacitados em vários serviços.