ARACAJU/SE, 6 de julho de 2025 , 22:27:58

GMA apura se houve excesso em ação de guarda

Da redação, AJN1
A Corregedoria da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) vai apurar se houve excessos por parte de um guardião na abordagem a um jovem, que estaria participando de um “rolezinho” – encontros marcados através de redes sociais que são regados a bebidas e drogas – no calçadão da Praia Formosa, no bairro 13 de Julho. O fato aconteceu na noite do sábado (10) e vídeos com cenas do ocorrido viralizaram em grupos de whatsapp.
A informação é que um inquérito administrativo disciplinar será instaurado e havendo a confirmação que houve excesso o guardião será penalizado de conforme prevê a legislação. De acordo com a GMA, através do monitoramento das redes sociais, o setor de inteligência da Guarda verificou que vários jovens estavam combinando um encontro para noite do sábado no calçadão da Praia Formosa, reuniões denominadas de “rolezinhos”.
Por conta disso, houve um reforço na vigilância do calçadão com o objetivo de evitar brigas e depredação do patrimônio público, ações que são frequentes nestes tipos de reuniões. Segundo a GMA, teria ocorrido uma briga no local, onde um grupo de jovens passo a depredar ônibus e objetos do calçadão. Na abordagem, um dos envolvidos fugiu para dentro de um ônibus e pulou a catraca, se recusando a pagar a passagem. O Guarda teria sido desacatado e acabou usando a força para conter o acusado.

Você pode querer ler também