ARACAJU/SE, 16 de junho de 2024 , 23:00:17

logoajn1

Governo constrói passarela de acesso à praia de Atalaia

O governo de Sergipe, por meio da secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), construiu uma passarela de acesso à Praia de Atalaia, em frente ao final do estacionamento da Passarela do Caranguejo, mais conhecido como Cinelândia.

Com investimento superior a R$ 227 mil, a obra compreende a implantação de uma passarela com estrutura de concreto armado com 144 pilares, 132,20 metros de extensão, 1,60 de altura e 2,80 metros de largura. Dividida em oito módulos, a intervenção possui assoalho em madeira maçaranduba, corrimão em madeira de eucalipto, somando-se às demais passarelas existentes na orla, cuja função é facilitar o acesso da população entre o calçadão e a praia.

Segundo o secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, os pedidos para a construção da passarela vêm de muito tempo. “Esta é uma solicitação antiga, porém ainda não havíamos executado por conta dos gastos acima do previsto com reparos em todo o trecho da Orla, uma vez que as despesas de manutenção preventiva e corretiva são de R$ 200 mil mensais, porém, com a constante depredação e atos de vandalismos nos espaços físicos, quadras, bancos de concreto, brinquedos, equipamentos e até nos coqueiros, no decorrer dos últimos meses, o valor com as despesas quase dobrou, o que inviabiliza o investimento em outras ações, a exemplo dessa intervenção”, explica.

Ele ressalta que a obra é mais um investimento em prol dos sergipanos e do turismo. “A construção trará comodidade a todos que acessam a praia naquela área, uma vez que a passarela de acesso mais próxima está localizada em frente aos arcos, há exatamente um quilômetro de distância. A Orla é o cartão-postal sergipano mais visitado e o executivo está sempre executando manutenção e promovendo melhorias para que ela continue ostentando o título de a mais bela do Brasil”, ressalta.

Com informações da Ascom/Seinfra

 

Você pode querer ler também