ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 10:24:40

logoajn1

Governo informa que Cadeia Pública de Areia Branca será concluída em dezembro

 

 As obras da cadeia pública de Areia Branca, a 36 km de Aracaju, estão em fase final. Com um investimento R$ 8.419.183,03 , a mais nova unidade prisional está sendo construída através de recursos  do Ministério da Justiça, através do Fundo Penitenciário Nacional (Fupen). 

 

 “A obra já está praticamente pronta. Diariamente, 53 funcionários trabalham em seu estágio final, que compreende a terraplenagem da área em frente a fachada onde será construído o estacionamento, assentamento de louças e metais em todas as dependências, bem como o assentamento das esquadrias de ferro nos pavilhões e do restante das concertinas, o que corresponde a 90% da obra”, explicou Valmor Barbosa, secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano.

 

A cadeia

 

Dividida em três módulos (A, B e C), a cadeia possui 5.546 m² de área construída, num total de 15.757 m² e, uma vez concluída terá capacidade para 390 presos que lá aguardarão as sentenças judiciais e só então serão encaminhados aos presídios, diminuindo assim a quantidade de infratores lotados em outras unidades e delegacias do estado.

 

 

* com informações da ASN

 

Foto: Ascom/Seinfra

Você pode querer ler também