Governo pede autorização ao DNIT para realizar a duplicação da BR-235

O governador Jackson Barreto esteve na manhã desta quinta-feira, 26, reunido em Brasília com diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Valter Casimiro Silveira, para tratar obras de infraestrutura em Sergipe.

 

O primeiro tema é relacionado à autorização para que a gestão estadual inicie os estudos de uma Parceria Pública Privada (PPP) para a duplicação da BR-235 da avenida Osvaldo Aranha (saída de Aracaju), até o acesso ao povoado Terra Dura, em Ribeirópolis, passando por Itabaiana. 

 

“Essa rodovia já está estrangulada, com um fluxo muito grande de veículos leves e pesados e a tendência é aumentar ainda mais. Precisamos tomar essas providências pensando no desenvolvimento futuro do nosso estado", alertou Jackson, lembrando que o governo está construindo uma infraestrutura importante naquela região, com a obra da estrada que vai ligar Itabaiana a Itaporanga D'Ajuda.

 

O secretário da infraestrutura, Valmor Barbosa, mostrou tecnicamente o pleito e Valter Casimiro disse que não vê nenhum tipo de problema em relação a questão, e que já existe um processo, em trâmite no DNIT, para se fazer a concessão do trecho para o Governo do Estado.

 

Duplicação da BR-101

 

Na ocasião, foi cobrada também a conclusão da duplicação da BR-101 sentido norte. Casimiro explicou que, em alguns trechos, estão sendo realizadas novas licitações e que vai pedir celeridade para o reinício das obras. O diretor-geral aproveitou para comunicar que no início de 2016 vai publicar a licitação da duplicação da BR-101 no trecho entre Estância e Cristinápolis.