Nesta quinta-feira, 23, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, juntamente com o vice-governador, Zezinho Sobral, esteve reunido com os representantes do Grupo Cornélio Brennand, para conhecer os investimentos que estão sendo feitos para a consolidação do projeto que visa construir uma usina fotovoltaica Nova Sergipe, no município de Canindé do São Francisco, no alto sertão do estado.
Para o projeto, o investimento será de R$ 1,7 bilhão, resultando no maior parque solar de Sergipe, com 490 Mwp de potência instalada, mais de 30 quilômetros de linhas de transmissão e mais de 1.800.000 de pessoas abastecidas com energia limpa. Além disso, com o empreendimento, mais de quatro mil empregos serão gerados.
A parceria integra não apenas o Governo de Sergipe, mas os demais governos do Nordeste e contará com a intermediação do governador Fábio junto ao Ministério das Minas e Energias, para a manutenção do acordo prévio. “O governador intermediará a inserção dessa energia no sistema da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no sistema do operador nacional, para que ela possa ser absorvida e que se mantenha aqui os incentivos que foram dados tendo em vista a qualidade do grupo que vem investir na materialização dessa usina fotovoltaica e da sua inserção no sistema”, explicou o vice-governador Zezinho Sobral.
O CEO Ricardo Rodrigo falou que o apoio do governo nesse processo é fundamental. “O projeto precisa de uma conjuntura de fatores positivos para que ele possa ser desenvolvido e o governo do estado de Sergipe tem sido sempre muito parceiro e tem entendido as necessidades para que o projeto seja colocado em pé e possamos gerar renda e emprego na região. A reunião de hoje só confirmou esse entendimento”, disse.
Também participaram da reunião o acionista e presidente do Conselho de Administração, Carlos Eugênio Brennand; o conselheiro Flávio Góes; e o CEO da Atiaia Renováveis, Rodrigo Assunção.
As informações são da ASN.