ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 7:43:54

logoajn1

Hemose comemora Dia Mundial do Voluntário de Sangue neste sábado, 13

 

 

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) fará uma programação diferenciada no próximo sábado, 13, em alusão ao Dia Mundial do Voluntário de Sangue, comemorado no domingo 14. 

 

O Centro fará acolhimento de doadores, palestras educativas e apresentação de coral. Será aberta também a campanha “Sangue Junino”, que visa preparar o estoque do Hemose para os festejos juninos do Estado.

 

A gerente de Ações Estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas explica que a programação especial é uma forma de homenagear os doadores. “No sábado vamos receber alguns doadores que virão através de campanhas e faremos um dia diferenciado para homenagear a todos os doadores, que são tão importantes para salvar vidas”, disse.

 

No sábado, o Hemose estará aberto das 9h às 12h, no entanto, quem não puder ir doar nesse horário pode comparecer ao Centro de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30 e aos sábados e feriados das 8h às 12h.

 

Estoque

 

Atualmente, as bolsas de sangue que estão no estoque têm sido suficientes para atender à demanda, porém, o Hemose está sempre precisando de mais doações. O Centro fica na Avenida Tancredo Neves, bairro Capucho. 

 

Foto: SES

Você pode querer ler também