Joângelo Custódio, da redação AJN1
Eram cerca de 7h da manhã desta sexta-feira (23). O cenário, uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, batizada de João Cruz. Aparentemente, um ambiente tranquilo e acima de qualquer suspeita, correto? Ledo engano.
Os momentos de sossego findaram quando uma professora, ao estacionar seu veículo em frente à unidade de ensino, para mais um dia de labuta, foi abordada por um homem não identificado. Ele entrou pela porta de passageiros e anunciou o assalto. A professora, transtornada e com medo, saiu do carro, entrou correndo na escola e se escondeu no banheiro.
Destemido, o assaltante correu atrás da docente. Ao entrar na casa do saber, ele plantou terror nos alunos e descobriu o esconderijo da professora, que trancou a porta do banheiro e a escorou com as pernas, no sentido de impedi-lo de abrir.
O bandido, então, começou a ameaçá-la e a empurrar a porta com o objetivo de levá-la ao chão. Ele ordenou que a professora entregasse a chave do carro. Assim foi feito e ele fugiu com o veículo.
A professora, que não quis se identificar, teve as pernas machucadas, além de ficar em estado de choque. Toda a comunidade docente ficou estupefata. A diretora cancelou todas as atividades previstas para hoje.
A polícia foi chamada e está à procura do meliante.