ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 10:52:46

logoajn1

Hospital Cirurgia suspende temporariamente os procedimentos cirúrgicos e internamentos eletivos

A direção do Hospital Cirurgia (HC) informou na manhã desta quarta-feira que a unidade de saúde irá suspender temporariamente os procedimentos cirúrgicos devido a falta de profissionais anestesiologistas. A decisão afeta a população sergipana e preocupa os gestores do Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF), que temem que a demanda de atendimento por lá cresça a tal ponto que o maior hospital público do estado não consiga atender a todos os casos.

 

Em nota divulgada na manhã de hoje, a direção do HC informou também que os internamentos de caráter eletivo estão temporariamente suspensos por estarem com estoque de materiais e medicamentos abaixo do nível crítico.

 

"Os atendimentos serão prontamente estabelecidos tão logo consigamos corrigir as impropriedades aqui listadas”, explica.

 

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que esta não é a primeira vez que o HC toma medidas como esta devido a problemas internos de gestão.

 

"Neste ano já houve várias situações semelhantes. É claro que esse problema preocupa e muito a sireção do HGJAF, nossa preocupação é de que a demanda cresça a ponto da situação ficar incontrolável", explica o assessor da SES, Alberto Jorge, que diz ainda que a expectativa é de que a situação seja resolvida ainda hoje.

 

"Pedimos ao Ministério Público e aos promotores de Justiça ligados à Saúde que interfiram mais uma vez para resolver esse problema. Se nenhum posicionamento for adotado, o aumento da demanda de atendimento pode levar o HGJAF a fechar as portas. A população sergipana é quem mais sofre com essa situação", diz Alberto Jorge.

Você pode querer ler também