Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

HU deixará de pagar cerca de R$125 mil em impostos

 

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) conquistou recentemente a imunidade do Imposto Sobre Serviços (ISS), tributo que substituiu o antigo Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Com a imunidade, o HU-UFS deixará de pagar cerca de R$ 125 mil mensalmente em impostos, podendo a partir de então utilizar esse valor para investir em serviços e equipamentos.

“Sem sombra de dúvidas, essa é uma vantagem para o HU do ponto de vista orçamentário, pois o reconhece como ente público e permite uma melhor alocação dos recursos para prestação de serviços aos seus usuários”, resume o gerente administrativo do hospital, Edélzio Costa Júnior.

O tributo, que é de competência do município de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, incide diretamente sobre a prestação de serviços. Para conseguir a imunidade, o hospital vem trabalhando desde 2014, quando fez a primeira consulta sobre o pagamento do tributo, conforme explica o chefe do Setor de Avaliação e Controladoria do HU-UFS, José Eduardo Góis.