ARACAJU/SE, 1 de março de 2024 , 17:13:47

logoajn1

HU suspende alguns exames para concluir obras do anexo hospitalar

 

Da redação, AJN1

Os exames de Raio X, tomografia e mamografia realizados no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) estão suspensos por cerca de 90 dias. A suspensão foi causada pela necessidade da conclusão do Anexo Hospitalar, onde, até então, os procedimentos vinham sendo realizados, mesmo com o prédio em obras. A construtora responsável pela finalização do empreendimento solicitou ao HU que houvesse a suspensão, para esvaziar o prédio e tornar possível a finalização da obra.

O hospital esclarece que, por já estar sabendo da necessidade da suspensão, esses exames não foram agendados para esse período. Aqueles pacientes que, a partir de agora, necessitarem desses procedimentos devem procurar as Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a superintendente do HU-UFS, Angela Silva, a medida é necessária para que, futuramente, com a entrega do Anexo Hospitalar do HU-UFS, a população possa usufruir de mais conforto e comodidade. “O Anexo atuará nas áreas de Diagnóstico, Oncologia e Transplantes, havendo ampliação dos nossos serviços e melhorias visíveis na qualidade do espaço físico em relação ao que é oferecido atualmente”, declarou.

Ainda segundo Angel,  o HU-UFS se compromete a realizar, após a inauguração do Anexo, o quantitativo de exames previstos para o período dessa suspensão. “Vamos trabalhar com horário ampliado, cumprindo os critérios estabelecidos pela contratualização que temos com o município. Nossos esforços serão no sentido de atender ao maior número possível de pacientes. Reforço que, enquanto esses exames estão suspensos, a população deve procurar as Unidades Básicas de Saúde”, declarou.

 

Você pode querer ler também