ARACAJU/SE, 28 de fevereiro de 2024 , 9:29:09

logoajn1

Huse registra 32 vítimas de queimaduras no São João

Da redação, AJN1

Entre os dias 23 e 24 de junho, véspera e Dia de São João respectivamente, foram registradas no pronto socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), 32 vítimas de queimaduras. No mesmo período do ano passado foram 30 ocorrências.

De acordo com a assessoria de comunicação do Huse, de 1 a 24 de junho, foram 56 pacientes vítimas de queimaduras, incluindo aí acidentes domésticos e líquidos superaquecidos.

De acordo com a referência técnica de cirurgia plástica do Huse, Moema Santana, o que mais chamou a atenção este ano foram os casos de amputações, que atingiram 70% dessas vítimas.

“As amputações ocorreram em dedos, mão e trauma complexo de mão em uma criança de 11 anos. Então, a gente só pode sugerir que as pessoas reforcem os cuidados, principalmente com as crianças, que não devem manusear bombas de alto teor explosivo. Quanto aos adultos, devem pensar em usar protetores como luvas, casacos, calça jeans e óculos, pois tivemos dois pacientes com trauma ocular”, alertou a médica.

O Huse possui 14 leitos para queimados, sendo quatro pediátricos, dois semi-intensivos e oito para adultos, alguns reservados na enfermaria da Ala D, além de um centro cirúrgico para a realização de curativos e pequenos procedimentos.

Você pode querer ler também