ARACAJU/SE, 25 de fevereiro de 2024 , 4:38:04

logoajn1

Igreja comemora Dia dos Avós com ação solidária

Mais de 150 mil voluntários – entre crianças e jovens – em todo o país se integram ao “programa Mãos Que Ajudam” da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A ação acontece neste sábado (27) e tem como objetivo levar solidariedade, carinho e prestação de serviço à idosos carentes.

Em Aracaju, 180 idosos de seis instituições vão comemorar com os voluntários mirins o “Dia dos Avós” com apresentações de peças
teatrais, musicais, lanches e a entrega de kits de higiene pessoal e fraldas.

No conjunto Bugio, serão beneficiados 80 idosos ligados a associação de Moradores do bairro. Crianças desenharam, pintaram e escreveram cartas para os idosos, e entregarão um kit contendo uma caneca, toalhinha de rosto e outras lembranças. Durante a atividade será apresentado um show de talentos preparado pelos pequenos, declamação de poemas e momento beleza. Os voluntários também realizarão pequenos reparos nas instituições visitadas.

O programa Mãos Que Ajudam foi criado no Brasil em agosto de 2000, com a proposta da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para mobilizar voluntários e levar ajuda humanitária e prestação serviços comunitários, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas.

*Com informações da Ascom

Você pode querer ler também