Da redação, AJN1
No início da tarde desta sexta-feira (5), um incêndio destruiu parcialmente uma loja localizada na avenida Carlos Bulamarqui, no Centro Comercial de Aracaju, denominada “o Lojão da China”, pertencente a empresários chineses. No momento em que as primeiras faíscas começaram a cair do teto, um funcionário agiu rápido: conduziu os clientes para a rua e tentou apagar as chamas com um extintor, mas sem êxito. Ninguém se feriu.
A equipe do Corpo de Bombeiro Militar, comandada pelo coronel Reginaldo Dória, foi acionada para conter o fogo, utilizando-se uma viatura com escada magirus. Segundo testemunhas, os bombeiros tiveram dificuldade em apagar as chamas porque umas das mangueiras hídricas apresentou problema.
O laudo para apurar as possíveis causas do incêndio será divulgado em 30 dias. Há suspeita de o incêndio ter sido criminoso, tendo em vista que a loja asiática tem grande popularidade.
Aos proprietários da loja, que falam um português quase que incompreensível, restaram sentar na calçada da loja e lamentar o ocorrido.