ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 15:37:42

logoajn1

Incêndio em hotel na Orla leva pânico a hóspedes

 

Da redação, AJN1

Um incêndio que teria começado na lavanderia do Hotel Aquarius, na Orla de Atalaia, levou pânico aos hóspedes, tendo um deles chegado a ameaçar pular da sacada. A informação do Corpo de Bombeiros é que o fato ocorreu por volta das 4h desta quarta-feira (29) e, apesar do susto, não houve registro de feridos. Além disso, o fogo não atingiu outras dependências do hotel.

O hóspede José Custódio, que estava em um dos apartamentos do 3º andar, disse que acordou com o hotel sem energia e ao sair na varanda observou a cortina de fumaça. Uma das reclamações é que o alarme de incêndio não teria sido acionado e não havia luzes de emergência ou sinalização para se chegar à saída de emergência.

“Não tinha luzes de emergência. Mas o socorro veio rápido. Os funcionários do hotel tentaram ajudar da melhor forma possível”, disse a policial civil Kátia Emanuele, que comemorava os 25 anos de casamento. Ela acrescentou que estava em um dos apartamentos do 1º andar e graças ao seu treinamento teve tranquilidade para colocar toalhas molhadas nas portas e ficar na sacada aguardando controlar a situação.

O hóspede Fábio Oliveira contou que acordou com muita fumaça no prédio e devido a falta de sinalização não conseguiu chegar a saída de emergência. “Na tentativa de sair do hotel inalei muita fumaça. Não tem atendimento médico aqui. Preciso ser atendido para verificar se ocorreu algo comigo”, disse.

O incêndio mobilizou seis equipes do Corpo de Bombeiros. “O atendimento foi rápido e conseguimos debelar as chamas. A dificuldade foi a fumaça, devido a grande quantidade de lençóis”, disse o major Bitencourt. No que se refere a existência de alarme de incêndio e sinalização de emergência, o oficial do Corpo de Bombeiros explicou que a situação será verificada durante uma vistoria no local. As equipes do Corpo de Bombeiros ainda realizam o rescaldo no local para impedir o surgimento de focos de incêndio.

A informação é que os hóspedes foram encaminhados para outro hotel. Até o momento a gerência do hotel não se pronunciou sobre o ocorrido.

Você pode querer ler também