ARACAJU/SE, 1 de março de 2024 , 19:16:21

logoajn1

Inscrições para concorrer às casas do Minha Casa Minha Vida terminam hoje,11

 

Terminam nesta sexta-feira (11), as inscrições para concorrer às casas do Residencial Vida Nova Santa Maria. Desde o dia 1º de setembro, a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), disponibiliza, presencialmente e pela internet (www.aracaju.se.gov.br/habitacao), o cadastro habitacional para pessoas com deficiência, famílias das quais façam parte pessoas com deficiência e idosos. Mais de três mil pessoas já se inscreveram para concorrer ao empreendimento.

 

O Vida Nova Santa Maria faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, Recurso FAR – Faixa 1, do Governo Federal. Para ser selecionado, o interessado deve atender a critérios nacionais e municipais de priorização, tais como residir em áreas de risco e receber o auxílio-moradia. Além disso, o interessado deve ainda ser maior de 18 anos ou emancipado, residir em Aracaju, ter uma renda de até R$1600,00 e não possuir imóvel próprio.

 

Para a diretora de habitação de interesse social da Semfas, Virgínia Rabelo, esta inscrição é uma grande oportunidade para a população aracajuana que almeja a casa própria.

 

“É uma oportunidade única para os aracajuanos e uma atenção especial às pessoas com deficiência e idosos que residem em nossa capital. Desde o primeiro dia de inscrição, está correndo tudo dentro da normalidade e tivemos um grande quantitativo de inscritos que já era esperado por nós”, destaca a diretora, lembrando que as pessoas terão até o final da noite da sexta-feira para realizarem a inscrição pela internet.

 

Os interessados que ainda não se inscreveram devem fazer a inscrição pela internet no site oficial da PMA ou, presencialmente, no setor de habitação da Semfas, localizado no Centro Administrativo Aloísio Campos, na rua Frei Luís Canelo de Noronha, nº42. Para se inscrever, é necessário ter em mãos: carteira de identidade e CPF do responsável familiar, cônjuge, filhos e demais dependentes; carteira profissional; NIS (Número do Cadastro Único); endereço completo e CEP de residência.  

 

O Residencial Vida Nova Santa Maria contém 468 unidades habitacionais, sendo 5% para pessoas com deficiência e 3% para idosos. Localizado no bairro Santa Maria, o empreendimento é composto por casas tipo sobrado, constituídas com quatro unidades habitacionais cada uma, cujos pavimentos térreo e superior são interligados por uma escada. Os sobrados são formados por uma sala de estar/jantar, uma área de circulação, dois quartos, uma cozinha e um banheiro.

 

Fonte: AAN

Você pode querer ler também