ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 11:36:34

logoajn1

Inscrições para seleção de cuidador escolar começam nesta quarta, 12

A partir desta quarta-feira, 12, e até o dia 17 encontram-se abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para cuidador escolar. São 80 vagas destinadas a nove Diretorias Regionais de Educação (DREs) e a Diretoria Regional de Aracaju (DEA).

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o portal da Seplag, onde consta edital, a ficha de inscrição on-line, procedimentos necessários à efetivação do cadastro e upload da documentação.

A remuneração será de R$ 800 mensais, por uma carga horária de 44 horas semanais, podendo o candidato ser lotado nos turnos matutino, vespertino ou noturno, observada a necessidade da unidade de ensino.

Para participar, os interessados devem ter concluído ensino médio e possuir certificado expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretária ou Conselhos Estaduais de Educação.

De acordo com a gerente geral de Recrutamento e Seleção da Seplag, Zélia Apóstolo, o candidato deve ficar atento a escolha da vaga pretendida, pois não será permitida a mudança de cargo e/ou lotação.

Atribuições

No exercício de suas atividades, cada educador será responsável por até quatro alunos com deficiência. Entre as atividades desempenhadas estão o acompanhamento e auxílio ao estudante com deficiência severamente comprometido no desenvolvimento das atividades rotineiras, cuidando para que ele tenha suas necessidades básicas (fisiológicas e afetivas) satisfeitas, atuando por esse aluno somente as atividades que ele não consiga fazer de forma autônoma.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital. 

Você pode querer ler também