ARACAJU/SE, 29 de fevereiro de 2024 , 15:55:53

logoajn1

INSS inicia reforma em antiga sede no Centro de Aracaju

Da redação, Joangelo Custódio

Atendendo determinação do Ministério Público Federal (MPF-SE), o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) iniciou no início do mês de julho deste ano, a reforma no prédio onde funcionava a antiga sede do órgão, localizada na avenida Doutor Carlos Firpo, no centro comercial de Aracaju.

O velho e desbotado edifício de 16 andares, um dos mais imponentes fincado no centro da capital, ao lado do Maria Feliciana, está desativado desde 2012, e os serviços do INSS que ali funcionavam foram transferidos para outras unidades, porque a Defesa Civil, à época, havia apresentado um laudo que atestava problemas em sua estrutura.

Obra será finalizada em seis meses | Foto: AJN1

Em 2015, uma das placas de revestimento chegou a despencar e atingir um táxi-lotação. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas foi o estopim para o MPF agir.  

O gerente executivo do INSS em Sergipe, Raimundo Brito, disse ao AJN1 que não se trata de uma reforma completa, mas alguns reparos para evitar futuros incidentes.

“Não é reforma, são exigências feitas pelo MPF para que a gente retire o revestimento que estaria provocando algum risco às pessoas. Estamos cumprindo a determinação judicial, fazendo esses reparos do lado de fora”, esclarece Raimundo Brito.

Não está mais à venda

Em 2015, o órgão federal tentou vender o imóvel, mas nenhum comprador manifestou interesse. Sem propostas para aquisição da antiga estrutura, o INSS desistiu da venda. “Não pretendemos vender mais, porque não encontramos comprador. Já fizemos quatro editais e não tivemos propostas”, diz Raimundo, ao concluir que a obra será finalizada em seis meses.

Você pode querer ler também