Instabilidade climática vinda da Bahia traz chuva para Sergipe

Esta terça-feira (12)  amanheceu com chuva na capital de Sergipe e o tempo deve permanecer com instabilidade ao longo do dia. A previsão é do Centro de Meteorologia de Sergipe (CMS), que identificou sobre o Estado circulação nebulosa estável e de baixa densidade, com aproximação de instabilidades em fase de dissipação ao Norte, caracterizando tempo parcialmente nublado em todas as mesorregiões e possibilidade de pancadas de chuvas.

Segundo o meteorologista da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Overland Amaral, as imagens do satélite GOES – 16, analisadas hoje, indicam que as chuvas se deslocaram da Bahia para Sergipe.

“As linhas de instabilidade se deslocam desde a Grande Salvador, todo litoral Norte da Bahia para o Estado de Sergipe, mantendo a região litorânea e Agreste nublado, além da instabilidade durante toda a manhã desta terça-feira, podendo se estender no período da tarde, ficando o tempo parcialmente nublado em todas regiões”, afirma.

Para esta quarta-feira (13), a previsão é de tempo nublado, com ocorrências de precipitações leves e isoladas ao longo da tarde nas mesorregiões do Centro Sul Sergipano. Para a quinta-feira (14), a previsão é que o tempo continue parcialmente nublado, sem ocorrências de precipitações com valores consideráveis. E para a sexta-feira (15), a previsão é de tempo parcialmente nublado, com ocorrências de precipitações leves e isoladas em pontos das mesorregiões do Médio Sertão e Leste Sergipano.

O meteorologista esclarece ainda que temperaturas ficam estáveis até o fim de semana. “Para a região litorânea de Sergipe as temperaturas podem chegar a mínima de 24° e máxima de 30°. Na região do Agreste tende a permanecer com tempo nublado esses dias, com temperatura mínima de 21° e máxima de 33°, já no Alto Sertão a temperatura pode máxima pode chegar a 35° e a mínima entre 21 e 22°”, aponta o meteorologista.