ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 19:27:37

logoajn1

Integrantes de movimentos rurais ocupam sede do Incra em Sergipe

Da redação, AJN1

 

No início da manhã desta segunda-feira (23), a Superintendência do Incra em Sergipe, localizada na avenida Coelho e Campos, foi ocupada por integrantes do Movimento de Homens e Mulheres Sem Teto e Sem Terra (Mhomtese). A mobilização é nacional e 17 sedes do Incra em vários Estados ficaram ocupadas.

 

Eles foram protestar contra a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), medida do presidente interino Michel Temer de incorporar as atribuições da pasta para o novo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

 

Para Jorge Santana, representante do movimento, a nova reformulação é maléfica. “Nós queremos a retomada do MDA, porque essa junção dos Ministérios prejudicará a reforma agrária, os assentamentos e as famílias da zona rural”, enfatiza.

 

Jorge disse ainda que, se o presidente em exercício não cancelar essa junção dos Ministérios, o Mhomtese fará novas mobilizações.

 

Incra

 

Cortez, o superintendente do Incra em Sergipe, André Luiz Bomfim, recebeu os manifestantes e disse que vai fazer o cadastramento das famílias a partir da próxima semana. 

Você pode querer ler também