ARACAJU/SE, 22 de junho de 2024 , 1:03:50

logoajn1

JFSE promove workshop “Diálogos Previdenciários: Cooperação, simplicidade e celeridade”

 

A Justiça Federal em Sergipe (JFSE) promove o workshop “Diálogos Previdenciários: cooperação, simplicidade e celeridade”. O evento acontece no dia 6 de junho, durante a Semana Nacional do Juizado, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre os dias 3 e 7 de junho, com programação completa a ser divulgada em breve.

A temática tem sido bastante debatida no Judiciário brasileiro, especialmente desde a aprovação, pela ministra Rosa Weber, à época presidente do CNJ, da Recomendação nº 144 de 25/08/2023, que sugere a utilização de linguagem simples, clara e acessível. Já em dezembro de 2023, durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, o atual presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, conclamou toda a Justiça a aderir ao Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples.

O workshop, organizado pela Escola da Magistratura Federal – Núcleo Sergipe (Esmafe/SE), contará nos painéis com expositores da advocacia pública e da advocacia privada, além do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O objetivo do evento é, também, identificar problemas e pensar soluções relacionadas aos Juizados Especiais Federais no estado.

Fonte: Ascom JFSE

Você pode querer ler também