ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 7:17:21

logoajn1

João Alves quer entregar obra da Praia Formosa ainda este semestre

Da redação, AJN1

 

Esta semana, ao visitar as obras do novo calçadão da Praia Formosa, no bairro 13 de Julho, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, fez uma prospecção sobre a entrega do serviço. Segundo ele, os técnicos envolvidos e suas respectivas secretarias estão empenhados a entregar o mais novo cartão postal da capital ainda neste primeiro semestre.

 

"Tivemos uma reunião, entre mim e a presidente da Emurb, Socorro Cacho, e o secretário de Finanças, Jair Araújo. Na ocasião, nós exigimos deles um cronograma meticuloso. A gente faz a programação e, às vezes, atrasa um pouco, mas eu acredito que, até meados de junho, a obra da 13 de Julho esteja pronta", vislumbra o prefeito.

 

Acabamento

 

A urbanização entra na fase de conclusão e as estruturas verticais estão sendo erguidas, paralelamente ao trabalho de criação do paisagismo. O mirante, que está sendo construído, também está bem adiantado e a expectativa é que assim que a obra estiver finalizada, a PMA colocará um obelisco no local em homenagem a Aracaju.

 

Com uma estrutura requintada e arquitetura inovadora, o novo espaço de 20 mil metros quadrados proporcionará a contemplação de um espelho e túnel d'água e jardim vertical, além da bela paisagem do Rio Sergipe que o local oferece. Haverá também internet gratuita por meio de roteadores Wi-Fi disponibilizados em pontos estratégicos e quiosques sombreados.

 

A segurança do local também foi pensada em toda a extensão da Praia Formosa, que será iluminada por lâmpadas de LED, mais econômicas e potentes que as de vapor de sódio e metálico. Haverá também a instalação de um posto policial, para coibir atos de vandalismo e evitar qualquer tipo de prejuízo aos futuros frequentadores. Estão sendo investidos cerca de R$ 5 milhões em recursos próprios.

 

Com informações da PMA
 

Você pode querer ler também