ARACAJU/SE, 15 de abril de 2024 , 10:11:38

logoajn1

JUBs 2024: atletas universitários representam Sergipe em competição desportiva nacional

 

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) deram início à edição de 2024 na segunda-feira (1º), em Recife/PE, com um evento que reúne o melhor do esporte universitário do país, e o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Federação das Atléticas Universitárias de Sergipe (Faes), proporcionou todo o suporte necessário para que os talentos locais pudessem ir competir.

Sergipe marca presença nos JUBs Recife com três renomadas universidades: Universidade Tiradentes (Unit), Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Uninassau. Ao todo, foram 90 atletas representando o estado em modalidades como fut 7, futebol de campo e X2.

O futebol e fut 7 foram as modalidades responsáveis por abrir a competição e o calendário da temporada 2024, com 52 equipes, nos naipes feminino e masculino, vindas de 16 estados, entrando em campo no primeiro dia. O X2, por sua vez, terá início na quinta-feira (4), seguido pelo rugby 7 na sexta-feira (5).

O presidente da Faes, Flávio Mendonça, destaca o apoio do governo e o desenvolvimentos dos atletas universitários em Sergipe. “Esse apoio do Governo de Sergipe e da Faes não apenas fortalece a presença dos atletas sergipanos nos JUBs, mas também contribui para o desenvolvimento do esporte universitário no estado. Além disso, proporciona uma oportunidade única para os jovens talentos mostrarem todo o seu potencial e representarem Sergipe com garra e determinação nas competições nacionais”, garante.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, deseja boa sorte aos atletas sergipanos. “Com a dedicação dos atletas, o suporte das instituições e o apoio das entidades governamentais, Sergipe está preparado para deixar sua marca nos JUBs Recife 2024 e inspirar toda uma geração de futuros campeões. Desejo sucesso e boas competições a nossos atletas”, destaca a secretária.

 

Você pode querer ler também