ARACAJU/SE, 27 de abril de 2024 , 7:56:38

logoajn1

Juiz e Diretor de Secretaria da 4ª Vara Federal recebem títulos de cidadãos lagartenses

 

O juiz  da 4ª Vara Federal, Jailsom Leandro de Sousa, e o diretor de Secretaria, Igor de Souza Melo, receberam, na terça-feira (26), os títulos de cidadãos lagartenses outorgados pela Câmara Municipal de Lagarto. A solenidade aconteceu na sede do Legislativo Municipal.

As proposituras, aprovadas por todos os vereadores, foram de iniciativa dos vereadores Marta Maria de Carvalho Nascimento (Marta da Dengue), Alexandro de Carvalho Xisto (Alex Dentinho), Belizário Augusto Carvalho Fonseca e Matheus Fraga Corrêa.

Em discurso, o vereador Matheus Fraga Corrêa ressaltou os currículos dos agraciados e o trabalho por eles desenvolvidos naquela Subseção Judiciária.

Ao discursar, o juiz Jailsom Leandro de Sousa agradeceu a concessão do título, afirmou estar alegre e honrado com a distinção. Registrou que ela oficializa sua relação com o município e seu povo que, afetiva, sempre foi de respeito, bem querer e valorização recíprocos. “Atribuiu o recebimento do título ao trabalho desenvolvido como jJuiz titular da 8ª Vara por mais de dez anos, de 7 de maio de 2013 a 7 de janeiro de 2024”, disse ressaltando que sempre conduziu sua atuação pela legalidade e valorização das pessoas, tendo o cidadão como a razão de ser da Justiça e de instalação da Vara em Lagarto.

O magistrado relembrou ainda a resistência vitoriosa, junto com a OAB e as forças políticas locais, para a manutenção da Vara na cidade.

Já o diretor de Secretaria Igor de Souza Melo destacou os números e iniciativas da 8ª Vara nos dez anos, desde a instalação, em que atuaram na Vara, ações que beneficiaram todos os sete municípios da Subseção (Salgado, São Domingos, Riachão do Dantas, Simão Dias, Poço Verde, Tobias Barreto e Lagarto). No aspecto pessoal, ele relembrou seus laços familiares e de convivência com Lagarto desde a infância. Ressaltou a alegria de ter sido lotado na 8ª Vara quando de sua aprovação no concurso público e por poder contribuir com o seu trabalho para a cidade.

Fonte: JFSE

Você pode querer ler também