ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 7:55:07

logoajn1

Justiça decreta ilegalidade da greve dos servidores do Detran

 

 
O Tribunal de Justiça de Sergipe decretou na manhã desta segunda-feira (6) a ilegalidade da greve dos servidores do  Detran. Os grevistas deverão retornar ao serviço após o Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores e Servidores do Detran (Sindetran/SE) ser notificado oficialmente, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Segundo liminar da Justiça, a greve traz prejuízos para a população em geral e para o próprio Estado. Muitos serviços prestados pela autarquia foram prejudicados com a paralisação. Outros, a exemplo do primeiro emplacamento e da transferência de propriedade, ficaram suspensos. Com o fim da greve, a vistoria de veículos, que estava ocorrendo somente na sede do Detran/SE, voltará a ser realizada nas diversas unidades da capital e do interior.

A diretoria do Detran informa que o canal de diálogo com os servidores permanece aberto. Com a decisão judicial, o órgão espera o retorno imediato dos servidores ao trabalho para o restabelecimento da normalidade da prestação dos serviços à população.

Sindetran

O presidente do Sindetran, Thiago Bomfim, informou que o sindicato ainda não foi notificado sobre a decisão. Mas adiantou que na próxima sexta-feira (10), a categoria terá uma nova assembleia, e se daqui pra lá a notificação tiver chegado, a decisão de continuar ou não estará nas mãos da maioria.

 

Foto: Lindivaldo Ribeiro/CS

Você pode querer ler também