ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 8:31:34

logoajn1

Laudo sobre acidente em shopping será entregue semana que vem

“Não recebemos ainda o projeto da torre do Shopping Jardins que solicitamos. Não vamos ficar esperando indefinidamente por isso, e como temos todos os elementos necessários para afirmar com certeza o que aconteceu e o que provocou o acidente, estaremos concluindo o laudo da perícia na semana que vem”, afirma o diretor do Instituto de Criminalística Nestor Joaquim Góis. Essa informação foi passada ao Jornal Correio de Sergipe nessa quarta-feira, 20.

 

O projeto da torre de cerca de 20 metros, local de onde a peça metálica caiu em cima de dois jovens, matando Cláudia Ticianny Freire dos Santos, de 21 anos, foi uma das solicitações do Instituto de Criminalística para fazer parte do laudo pericial.

 

“Nós solicitamos o projeto para ter a altura precisa e as dimensões da torre e do artefato que caiu, mas como nossa solicitação não foi atendida, vamos concluir o laudo sem isso, até porque o projeto não interfere em nada na conclusão do laudo”, explica.

 

As causas do acidente já estão definidas, mas o diretor informou que não pode adiantar os motivos para a sociedade. Após conclusão, o laudo será encaminhado a 1ª Delegacia Metropolitana, onde acontece a investigação policial a respeito do acidente, para ser acrescentado ao inquérito policial.

 

Crea

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea) que também fez perícia na peça que caiu e na torre, informou que está concluindo o laudo técnico apontando as causas do acidente ocorrido no Shopping Jardins. O presidente da entidade ratificou que a falta de manutenção foi umas das causas que levaram a queda da peça metálica.

 

“Estamos trabalhando, nos reunindo com a SSP, e acredito que finalize essa semana. Como já foi dito havia presença de ferrugem na peça e constatamos a falta de manutenção, mas os detalhes técnicos e a conclusão do laudo só poderemos divulgar com a finalização do laudo pericial”, adianta Arício Menezes.

 

Acidente

 

O acidente ocorreu no final da tarde do dia 03 de junho quando uma peça metálica de mais de um metro e pesando mais de 200 quilos despencou de cima de uma torre de 20 metros de altura que fica na área do estacionamento do Shopping Jardins, na zona sul da capital, atingindo dois jovens que descansavam em baixo da torre. A estudante universitária Cláudia Ticianny Freire foi atingida na cabeça e morreu no local do acidente. A outra vítima foi Italo Ramond Rodrigues Damascena, de 25 anos, que teve a perna esmagada pela peça.

 

Shopping

 

“Ratificamos que o Shopping Jardins foi inaugurado em 1997 e a atual gestão assumiu a administração do centro de compras em 2001. Assim, por se tratar de uma construção anterior à atual gestão, buscamos o escritório de arquitetura responsável pelo projeto do totem, que nos informou não ter o documento em seus arquivos. Em face dessa informação, o shopping ficou impossibilitado de atender à referida solicitação, circunstância que foi informada aos órgãos requerentes”, diz Nota.

 

Por Karla Pinheiro

 

Você pode querer ler também