ARACAJU/SE, 3 de março de 2024 , 19:17:02

logoajn1

Licitação da ponte Neópolis/Penedo é comemorada

 

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, comemorou, por meio das redes sociais, o anúncio da empresa vencedora da licitação para construção da ponte que vai ligar os municípios de Neópolis, no baixo São Francisco sergipano, e Penedo, na região sul de Alagoas. O edital foi lançado em outubro, em solenidade realizada em Brasília com os governos de Sergipe, Alagoas e o ministro dos Transportes, Renan Filho.

Mitidieri pontuou a importância econômica da obra, que interliga todo o litoral sul de Sergipe, e lembrou que a Ponte Neópolis-Penedo é um sonho antigo da população da região do baixo São Francisco.

“Dois meses após o lançamento do edital, já temos a empresa vencedora da licitação. Isso mostra o compromisso do ministro Renan Filho e do Governo Federal com nosso estado e com o Nordeste. A obra traz um desenvolvimento econômico e gerará empregos para a população da região com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Sergipe, a região do baixo São Francisco. Também traremos o turismo, que movimenta a economia e é o maior prestador de geração de empregos do nosso estado”, declarou.

Ponte

A ponte vai custar R$ 202 milhões, e sete empresas concorreram ao edital. A vencedora deu 25% de desconto nos preços do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). De acordo com o ministro dos Transportes, Renan Filho, a ordem de serviço será assinada em breve. “Dia de alegria por aqui. Alô, Alagoas e Sergipe, realizamos a licitação da ponte que irá ligar Penedo e Alagoas, integrando o baixo São Francisco. Vamos trabalhar para, nos próximos dias, assinar a ordem de serviço”, disse.

Você pode querer ler também