ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 19:27:56

logoajn1

LOA 2016: Seplog convida para audiência pública

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento  Gestão (Seplog), convida a população a participar da audiência pública sobre a Lei Orçamentária- Loa 2016. Será nesta quinta-feira, 15, a partir das 15h no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura. Durante a audiência será apresentada tanto a previsão de receita para o próximo ano, como a distribuição de despesas. O cidadão que participar poderá apresentar sugestões que poderão ser incluídas neste orçamento. A partir desta audiência, cada órgão passará a elaborar seu orçamento.

 

Vale ressaltar que continua aberta no site da Prefeitura de Aracaju a consulta pública on line da Loa 2016, onde o cidadão participa e ajuda na elaboração da Lei Orçamentária 2016. O mecanismo foi colocado a disposição da população no dia 11 de setembro e permanecerá à disposição até o próximo dia 23 de outubro. "Estamos usando os mecanismos que a tecnologia oferece para chegar mais perto do cidadão", diz o secretário Igor Leonardo Moraes Albuquerque, do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog).

 

Ao acessar o site www.aracaju.se.gov.br o internauta clica no botão da Consulta Pública – LOA 2016, faz o cadastramento e tem acesso a um questionário que permite ao cidadão eleger as principais ações que deseja ver realizadas. As respostas possibilitarão que a Prefeitura tenha conhecimento das ações prioritárias, como também avalie a sensibilidade da população em relação às várias áreas de atuação da PMA.

 

"O interessante é que essa consulta on line possibilita que o cidadão dê sua contribuição à Proposta Orçamentária de sua casa, do trabalho, por meio do computador, do celular, e a qualquer horário e isso facilita muito", comenta Igor Albuquerque. Ele explica que no orçamento do município estará previsto o que a Prefeitura deverá arrecadar em 2016  e a previsão do que a administração deverá gastar e, dentro deste detalhamento, constará ainda onde estarão alocados esses recursos a exemplo dos gastos com educação, saúde, infraestrutura, dentre outras áreas de competência do município.

 

"É muito importante que a população participe e apresente sua sugestão a fim de que a Prefeitura possa tentar, dentro dos poucos recursos que dispõe, canalizar esses investimentos para o atendimento aos anseios diretos da sociedade, lembrando que a Prefeitura não está com o Orçamento 2016 pronto. Estamos na fase de elaboração, em discursos internos com os órgão da administração. Todos são chamados a contribuir e eleger suas prioridades. Todas as sugestões serão avaliados", disse.

 

Fonte: Seplog

Você pode querer ler também