ARACAJU/SE, 17 de abril de 2024 , 0:44:40

logoajn1

Maria do Carmo é homenageada em inauguração de creche

A secretária municipal da Família e da Assistência Social e primeira-dama do município, Maria do Carmo Nascimento Alves, foi homenageada na noite desta terça-feira (31), na inauguração de uma creche no conjunto Bugio. Intitulada ‘Dona Maria do Carmo’ em homenagem ao trabalho social realizado pela senadora em todo o estado de Sergipe e também no Brasil, a creche comunitária, que fica localizada na avenida Centenário, no conjunto Bugio, tem capacidade para acolher cerca de 40 crianças.

 

Segundo o vereador Agnaldo Feitosa, que contribuiu financeiramente com a obra, o papel social de Maria do Carmo em sua vida política merece destaque. “Não há de se falar de dona Maria sem destacar o trabalho social realizado pela senadora com os mais pobres. Esse foi o primeiro nome que pensamos pois, em sua vida política, ela sempre esteve atrelada às causas dos mais carentes. É uma grande mulher”, destacou o vereador, lembrando que há mais de dez anos as mulheres do Bugio esperavam pela construção dessa creche.

 

Na ocasião, a senadora licenciada Maria do Carmo Alves ressaltou a importância de iniciativas de particulares na assistência aos mais pobres. “É de suma importância iniciativas de particulares para se somarem ao poder público na assistência a quem realmente precisa. Estou muito feliz com a chegada dessa creche no Bugio e também agradecida por essa linda homenagem”, disse.

 

A presidente da creche, Aline Monteiro, enfatizou que o foco da unidade é assistir principalmente as famílias que mais precisam. “O objetivo é assistir os filhos das mães que não tem com quem deixar e realmente precisam desse acolhimento. A partir do dia 13 de junho, a creche atenderá das 6h às 16h30 as crianças de um aos quatro anos”, afirmou.

 

Presente no evento, Almir do Picolé, reconhecido também pelo trabalho social realizado no município de Nossa Senhora do Socorro, ressaltou a homenagem à senadora. “Dona Maria faz um bom trabalho e merece essa homenagem. E nós também continuamos lá lutando para dar continuidade ao nosso trabalho na Piabeta”.

 

Fonte: Ascom Semfas

Você pode querer ler também