Médico Gilson Nascimento morre vítima de complicações da covid-19

Da redação, AJN1

O médico e compositor Gilson Nascimento, 68, morreu nesta sexta-feira (30) vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado há 15 dias em um dos hospitais particulares da capital. Os familiares não divulgaram o horário e local do sepultamento, que deverá ocorrer em uma cerimônia reservada, seguindo os protocolos sanitários impostos pela doença.

Gilson Nascimento era formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde tinha 47 anos de serviços prestados e atualmente era lotado na Divisão de Assistência ao Servidor (Diase/Progep). Ele ingressou na UFS como técnico administrativo aos 20 anos, em 1974. Ele tinha especialização em ginecologia e atuou em vários hospitais. Gilson também era compositor e cantor. É dele a música “Vamos subir Dragão” gravada no ano de 2008 como forma de incentivar o seu clube de coração, a Associação Desportiva Confiança que na época estava na Série C do Campeonato Brasileiro e disputava uma vaga para subir de divisão.

Ele também compôs várias vinhetas para programas da Rádio Jornal FM. Além disso, fez muitas músicas juninas, românticas, bregas e frevos, sendo presença marcante nos carnavais de Recife (PE), participando, sempre, dos Festivais e Encontros de Blocos da capital pernambucana e da cidade de Olinda.

O Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) e a UFS divulgaram notas lamentando a morte do profissional.